Pêssegos: Superalimento sábado | The Leaf Nutrisystem Blog

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Agosto é o mês nacional do pêssego, sendo uma ótima época para se deliciar com esta fruta doce, suculenta, nutritiva e de baixo teor calórico. Os pêssegos são ricos em vitaminas A e C e também fornecem niacina, folato, ferro, potássio e manganês, entre outras vitaminas e minerais. Um pêssego fresco tem aproximadamente 60 calorias e dois gramas de fibra.

Você pode se surpreender ao saber que o pessegueiro é, na verdade, parte da família das rosas (assim como as ameixas e os damascos). Acredita-se que o pessegueiro se originou na China e se espalhou para o oeste. O primeiro pomar de pessegueiro nos Estados Unidos foi na verdade na Flórida, embora a Geórgia pareça receber mais crédito por suas safras de pêssego e seja amplamente conhecida como o “Estado do Pêssego” devido à quantidade que produz. Embora os pêssegos estejam disponíveis o ano todo nos Estados Unidos, eles geralmente têm melhor sabor e são mais acessíveis durante os meses de verão. Clique aqui para saber como saber quando as frutas estão na época>

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Os Estados Unidos têm mais de 300 variedades de pêssegos. Os pêssegos são amarelos ou brancos, embora a grande maioria nos Estados Unidos seja amarela. Os pêssegos cultivados na Ásia são tipicamente de polpa branca.

Ao comprar pêssegos, escolha aqueles que sejam firmes ou um pouco macios e sem hematomas. O melhor indicador de que um pêssego está maduro é o tom do fruto, também conhecido como sua “cor de base”. Deve ser amarelo escuro ou dourado. A cor vermelha no topo vem da exposição ao sol e não é um indicador de maturação. Um pêssego maduro também exala aquele clássico cheiro doce de pêssego.

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Existem muitas maneiras de comer um pêssego. Além de comê-los inteiros, os pêssegos também são um ótimo complemento para smoothies, saladas ou iogurte. Eles também são uma ótima fruta para assar em receitas como waffles, panquecas ou bolos.

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Superalimento sábado: maçãs

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Aqui estão três receitas onde você pode ser criativo com pêssegos e ainda desfrutar de todos os seus benefícios para a saúde:

1. Pêssegos grelhados

Se você nunca comeu pêssego grelhado, está perdendo! Grelhar frutas, em geral, carameliza seu açúcar tornando o sabor ainda mais doce. Metades de pêssego podem ser grelhadas para um acompanhamento delicioso ou sobremesa. Clique aqui para ver a receita! >

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2. Smoothie de gengibre verde pêssego

receita de pêssegos: smoothie de gengibre verde pêssego

Uma deliciosa mistura de pêssego, banana e espinafre faz deste um smoothie nutritivo e cheio de sabor. Combinado com leite de amêndoa e gengibre fresco ralado, este smoothie à base de pêssego é ultra-cremoso. Clique aqui para ver a receita! >

3. Bolos de muffin de cabeça para baixo de Blackberry Peach

receita de pêssegos: bolo de amora e pêssego de cabeça para baixo

É um café da manhã ou uma sobremesa? Esta receita de muffin leve e arejado combinando amoras e pêssegos é uma reminiscência de um bolo, mas sem toda a manteiga ou excesso de açúcar. É um delicioso doce de manhã ou pode definitivamente ser servido como uma sobremesa saudável. Clique aqui para ver a receita! >

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Armazenamento seguro:

Quando se trata de armazenar pêssegos, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) recomenda manter os pêssegos inteiros na geladeira por até cinco dias depois de amadurecer. Os pêssegos cozidos devem ser armazenados em um recipiente bem fechado na geladeira para mantê-los frescos.

Se os pêssegos estiverem muito duros e ainda precisarem amadurecer, o USDA recomenda colocá-los soltos em um saco de papel fechado em temperatura ambiente. Verifique diariamente até que estejam macios e doces – e prontos para comer. Para dicas sobre como manter todos os seus produtos frescos, clique aqui. >

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