Por que é tão difícil quebrar maus hábitos? – Blogilates

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Caro Eterno Sentimento Preso,

Deixe-me começar com isso – quebrar um mau hábito é difícil. Leva tempo, consistência e muita paciência para si mesmo! Mudanças como comer menos lixo ou gastar menos tempo nas mídias sociais podem parecer pequenas, mas qualquer mudança em sua rotina vai exigir um pouco de trabalho.

Você já pensou por que essas coisas podem ser difíceis de quebrar? Quando lidei com coisas assim no passado, foi super útil pensar no que está me fazendo voltar aos hábitos que estou tentando mudar. Por exemplo:

  • Você cede a comer junk food quando se sente de uma certa maneira? Você costuma estar estressado, triste, cansado ou entediado? Ou isso costuma acontecer com mais frequência quando você está em um ambiente social?
  • A mesma coisa para percorrer as mídias sociais! É fácil para mim sentar e rolar depois de um dia longo e estressante, quando quero apenas sair da zona. Ou talvez você volte às mídias sociais ao procrastinar algo que teme, talvez como se exercitar?

Em vez de se interessar e cortar esses hábitos, use uma ou duas semanas para registrar quantas vezes você está fazendo as coisas que deseja mudar e como se sente quando isso acontece. Então, você pode enfrentar a raiz do problema! Se você é um lanche emocional, há algo mais que gostaria de fazer que da próxima vez que estiver estressado ou entediado? Talvez faça uma caminhada de 10 minutos ou respire fundo. Pense no que você gosta!

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Meu conselho é o mesmo para as mídias sociais. Você se senta e rola de manhã antes de acordar para o dia, ou percebe mais disso quando está cansado no final de um longo dia? Registre-o no diário e tente algumas alternativas. Parece que você quer se exercitar mais, então pense em algumas maneiras de se motivar! Comprometa-se a vestir suas roupas de ginástica antes de se sentar com o telefone. Ou faça pequenas anotações divertidas em qualquer lugar que chamarão sua atenção e se lembrem de seus objetivos. O papel de parede do telefone pode ser um bom lugar!

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Mais uma ferramenta útil para você: eu tenho um rastreador de hábitos gratuito que você pode baixar para ajudá-lo a registrar os hábitos que está tentando mudar. Às vezes, apenas ver com que frequência esses hábitos estão acontecendo pode ajudar a se responsabilizar. Por outro lado, você pode usar isso também para bons hábitos! É muito motivador marcar um dia de treino ou aderir a um plano de refeições.

Mais importante, prepare-se para cair do vagão algumas vezes. Todos nós fazemos. Não se aborreça se isso acontecer. Você é humano e, se precisar do seu lanche favorito de vez em quando, ou se o seu cérebro precisar apenas sair da zona de vez em quando, tudo bem. Como você lida com esses hábitos a longo prazo é o que importa! Se você transformar esses hábitos em coisas “às vezes”, considere definitivamente uma vitória.

Espero que essas dicas ajudem você a seguir na direção certa! Pode levar algum tempo, mas SEI que você conseguiu!



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