Por que naturalmente amamos e ansiamos tanto por comida “ruim” ?! – Blogilates

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Queijo.

Fritas.

Sorvete.

Pizza.

OMG você está babando também ?! Por que esses alimentos são tãããão atraentes, embora não nos dêem muita nutrição? O que há na comida cremosa, crocante, doce e às vezes até gordurosa que é tão reconfortante? Por que desejamos os alimentos que nos fazem sentir nojentos e sonolentos depois de comê-los?

Como você sabe, estou obcecado em aprender o PORQUÊ sobre as coisas, para poder entender melhor como nosso cérebro e nosso corpo funcionam. E só para esclarecer – nunca se sinta culpado por comer esses alimentos! Sempre tive curiosidade de saber por que ficamos naturalmente mais animados com pizza em vez de dizer couve 😂 Entãooo, foi isso que descobri sobre por que essas comidas “ruins” são tão tentadoras!

Praticamente qualquer tipo de comida reconfortante, sobremesa, comida frita, etc. é muito rica em gordura.

E a gordura é satisfatória.

É denso em calorias e faz você se sentir satisfeito. Então, leva mais tempo para digerir, então ajuda a MANTER você satisfeito. Ele adiciona uma textura cremosa e espessa aos alimentos, e você não pode negar que a gordura também dá uma tonelada de sabor aos alimentos! Todas essas coisas combinadas = satisfação.

CONTUDO. Você pode obter a mesma satisfação com gorduras saudáveis ​​como abacate e azeite ou óleo de coco. Da próxima vez que você ficar tentado a empilhar um pouco de queijo em sua tigela de burrito, experimente abacate. É surpreendente tão satisfatório quanto o abacate te dá muito mais em termos de nutrição!

Já discutimos isso antes, mas seu cérebro realmente tende a gostar de açúcar. Quando você come açúcar, seu cérebro literalmente o trata como uma recompensa e libera uma dopamina, um neurotransmissor que o faz feliz.

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Acho que é por isso que é tão comum desejar doces!

Mesmo que seja totalmente aceitável ceder aos seus desejos por doces de vez em quando, você também pode usar frutas de várias maneiras diferentes para adicionar um pouco do doce às suas refeições favoritas, se estiver procurando um reforço nutricional.

Comida sem graça é comida enfadonha.

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Mas os alimentos com sabor intenso, muitas vezes graças ao açúcar ou ao sal, são DELICIOSOS. Combine isso com o sabor extra graças à gordura, e uau, suas papilas gustativas estão animadas! Alimentos que estão cheios de sabor são apenas mais difíceis de engolir. Além disso, a memória desse sabor é um sério disparador de desejos.

Se sua comida saudável não está cortando o sabor, é hora de experimentar alguns temperos! Meus favoritos são páprica, pimenta em pó e praticamente qualquer tempero Trader Joe. Yum.

A textura também é importante!

Não se trata apenas de sabor.

A textura é um grande fator quando se trata de quanto gostamos de uma comida. quero dizer, pense sobre isso. Você pode odiar a textura fibrosa de algo como o aipo, o que o torna realmente difícil de saborear. Por outro lado, talvez você literalmente deseje a textura de um queijo quente e derretido ou uma sopa aveludada.

Também depende do nosso humor às vezes! Há simplesmente algo sobre uma textura suave e cremosa que parece mais calmante e reconfortante. Se você está se sentindo confortável ou precisa de um pouco de conforto, é mais provável que anseie por esses tipos de alimentos.

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Se você está estressado ou com raiva, alimentos crocantes como batatas fritas podem ser a sua escolha. Mastigar esses alimentos é, na verdade, uma forma de aliviar o estresse para algumas pessoas!

Abandone a ideia de que qualquer comida é realmente “ruim”

A menos que seja literalmente veneno, obviamente 😉

Sim, alguns alimentos nos fornecem mais nutrição do que outros. Mas isso não significa que esses outros alimentos não possam nos beneficiar de outras maneiras. A comida também é uma parte importante da nossa saúde mental 🙂 Comer os alimentos que você realmente gosta é tão importante quanto aprender a desfrutar de alimentos saudáveis!

Quais são alguns dos alimentos “ruins” que você mais deseja? Me diga nos comentários!



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