Por que os dias de sono e descanso são tão importantes para a saúde e o condicionamento físico. ~ KellyOlexa.com

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Mais do que uma noite ocasional e inquieta, a insônia crônica envolve dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo, ou acordar regularmente mais cedo do que o desejado, apesar de permitir tempo suficiente na cama para dormir.

“Conseguir um sono adequado pode ser difícil, especialmente em tempos de maior ansiedade ou estresse, como os que todos experimentamos recentemente”, disse Jennifer Martin, PhD, membro do conselho de administração da AASM. “No entanto, o transtorno de insônia crônica é mais persistente e, quando não tratado, pode levar a uma série de problemas de saúde a longo prazo”.

O transtorno de insônia crônica envolve dificuldade para dormir e os sintomas diurnos ocorrem pelo menos três vezes por semana por pelo menos três meses. Seus efeitos duradouros são mais graves que a insônia aguda ou de curto prazo, que na maioria dos casos se resolve.

Sintomas de insônia crônica

Os sintomas associados à insônia crônica incluem fadiga diurna ou sonolência; sentir-se insatisfeito com o sono; tendo problemas para se concentrar; sentindo-se deprimido, ansioso ou irritado; ou ter baixa motivação ou baixa energia. É mais comum em mulheres do que em homens.

Impacto da insônia crônica

A insônia crônica está associada ao aumento do risco de vários problemas de saúde física e mental. Pesquisas sugerem que a insônia crônica pode levar ao aumento dos riscos de depressão, ansiedade, abuso de substâncias e acidentes com veículos automotores. A pesquisa também mostra que o sono prejudicado é um fator de risco para a doença de Alzheimer, e um estudo recente descobriu que pessoas com insônia têm 28% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que aquelas sem.

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A insônia crônica também tem um impacto negativo no desempenho no trabalho e na escola, prejudicando a concentração e aumentando o risco de erros e acidentes. A pesquisa estimou que a insônia está associada a quase 253 milhões de dias de trabalho perdido todos os anos nos EUA e a mais de US $ 100 bilhões em custos anuais devido a custos indiretos, como pior desempenho no local de trabalho, maior utilização de serviços de saúde e maior risco de acidentes.

“Os efeitos da insônia contínua podem afetar quase todos os aspectos da sua vida”, disse David Bishop, presidente do conselho de administração da AAHS. “O desenvolvimento de hábitos saudáveis ​​de sono pode ajudar alguém que tenha um caso leve ou de curto prazo de insônia, mas se os sintomas persistirem durante o dia e inibem sua qualidade de vida, é hora de obter apoio do seu médico”.

Estatísticas da Academia Americana de Medicina do Sono (AASM), Sociedade de Medicina do Sono Comportamental (SBSM) e Aliança Americana para o Sono Saudável (AAHS).

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