Por que sempre saboto meus próprios objetivos? – Blogilates

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Caro Criatura de Hábito,

Eu estive SOOOOOOO lá! Todos nós temos nossos prazeres culpados, dignos de sabotagem, aos quais é difícil resistir, não importa o quanto sejamos motivados!

Exemplo perfeito? Minha obsessão por sorvete. Eu nunca vou desistir!

O truque é encontrar moderação com os hábitos “menos saudáveis”, como comer junk food, beber algumas bebidas, seja qual for a sua “coisa”! Não acho justo ver isso como uma auto-sabotagem, então dê um tempo e lembre-se de que você é humano! E como TODOS os humanos, você é apenas uma criatura de hábitos 🙂 Pode ser necessário um pouco de tentativa e erro, ou mesmo um exame de consciência (por mais extravagante que pareça) para descobrir por que você tende a exagerar com esses hábitos. Então, aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

Coloque-se em uma situação diferente – Quando você tende a comer demais ou toma muitos coquetéis? Para muitas pessoas, são situações sociais. O que é totalmente compreensível! Boa comida e álcool tendem a aparecer nessas situações. Mas não vá e se transforme em um eremita apenas para atingir seus objetivos de preparação física. Em vez disso, coma uma salada ou um lanche saudável antes de sair. Então mastigue TOTALMENTE todas as guloseimas que estão por perto com seus amigos. Você poderá comer uma quantidade muito mais razoável! Ou apenas peça uma salada quando já estiver fora! Quanto aos coquetéis, eu diria que peça água entre cada coquetel – isso vai te atrasar E mantê-lo hidratado.

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Considere POR QUE esse hábito permanece com você – Você tem um trabalho estressante? Você está dormindo e bebendo água o suficiente? Todas essas coisas podem contribuir para comer demais ou desabafar com algumas bebidas. Eu me sinto como um recorde quebrado quando digo “faça exercícios na maioria dos dias, durma pelo menos 7 horas e beba muita água”. Mas, falando sério, essas 3 coisas fazem uma enorme diferença nos níveis de estresse, desejos e quase tudo.

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Experimente um pouco de responsabilidade! Isso não precisa ser loucura, mas manter um diário me ajuda a evitar que me entregue aos maus hábitos sem pensar. Se eu mantiver um diário alimentar rudimentar, me pego fazendo um lanche (um grande problema para mim), ou não comendo proteína suficiente, não bebendo água suficiente, etc. Se nada mais, fazer isso apenas força você a ficar presente e atento para que possa pense em qualquer coisa pela qual você sabe que vai se sentir culpado mais tarde.

Falando em culpa, não seja duro consigo mesmo. Nenhum de nós. Nada de bom vem de nos punirmos ou nos sentirmos culpados por nos entregarmos a coisas que nos fazem sentir bem na hora! Resolver um hábito leva muito tempo. Portanto, vá com calma e saiba que provavelmente você ainda vai comer demais ou beber demais de vez em quando. É um ótimo momento para registrar e prestar atenção em como você se sente e ver como pode evitar que isso aconteça na próxima vez.

Todos somos um trabalho em andamento 🙂 Espero que essas dicas ajudem você a se sentir melhor e a atingir seus objetivos!



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