Privação do sono e perda de peso

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Quanto você dorme pode ser tão importante para você atingir sua meta de perda de peso quanto quanto você come. Ao lidar com a privação do sono, é desencadeada uma cascata de reações no seu corpo que podem interferir em tudo o que você faz para ajudá-lo a perder excesso de peso enquanto está acordado.

Vamos explicar como daqui a pouco, mas vamos começar com esse fato: cerca de 35% dos adultos dos EUA não estão recebendo o mínimo recomendado de sete horas de sono por noite, de acordo com um estudo do Centers of Disease Control. O estresse é uma causa comum de perda de sono, mas hábitos de estilo de vida, como assistir televisão ou percorrer as mídias sociais enquanto está na cama, comer tarde da noite e horas de dormir inconsistentes e horas de vigília também estão associadas à redução do tempo de sono. Quanto mais você pode fazer para dormir sete ou mais horas por dia, maior a probabilidade de sucesso na perda de peso.

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Aqui estão cinco maneiras de privação de sono estar diminuindo sua perda de peso:

1. Sua fome aumenta.

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Quando você está constantemente cansado, os níveis do seu corpo de dois hormônios reguladores do apetite, a grelina e a leptina, são alterados, deixando você com fome, mesmo quando já comeu bastante. "Essas diferenças de leptina e grelina provavelmente aumentam o apetite", afirma pesquisa publicada na PLOS Medicine.

2. É mais provável que você escolha alimentos que engordam.

privação de sono

Pessoas privadas de sono são mais propensas a comer lanches ricos em carboidratos, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition. Pessoas que dormem menos do que as sete horas recomendadas por noite "ingeriam mais calorias e gorduras nos lanches – quase 1.000 calorias e duas vezes a gordura – no início da noite, em comparação com apenas 600 calorias nos lanches quando dormiam uma noite inteira", concluem os pesquisadores na Universidade de Chicago.

3. Seu corpo queima menos gordura.

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Mesmo quando seu corpo está queimando calorias em excesso, a falta de sono altera os tipos de calorias que você perde. Pesquisadores relatando suas descobertas no Annals of Internal Medicine observaram que indivíduos que não dormem o suficiente queimam menos gordura – até 55% menos – enquanto o consumo de calorias e a dieta geral podem permanecer os mesmos.

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4. Você se exercita menos.

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Embora nenhum estudo tenha documentado claramente, o bom senso e a experiência prática sugerem que, quando você lida com a privação do sono, você tem menos energia para passar o dia e se sente cansado demais para fazer o exercício diário que precisa para queimar calorias. Atividade física, como caminhar, ajuda seu corpo a queimar calorias e transforma flacidez em músculo. Se você está cansado demais para ser ativo, perde os valiosos benefícios da perda de peso que obtém dele.

5. Seu risco de obesidade e diabetes aumenta.

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Pessoas que não dormem o suficiente têm maior probabilidade de sofrer de obesidade e diabetes tipo 2, diz um relatório no Jornal de Fisiologia Aplicada.

O que você pode fazer para ter certeza de que está ficando cego o suficiente todas as noites? O CDC recomenda que você defina e mantenha um horário de sono regular da melhor maneira possível, mesmo nos fins de semana e férias. Verifique se o seu quarto está silencioso, escuro e livre de distrações. Evite comer menos de uma hora antes de dormir. Faça um pouco de exercício durante o dia, mesmo quando estiver se sentindo cansado. Estar fisicamente cansado o ajudará a dormir mais profundamente à noite. Se você sofre de apneia do sono ou de algum distúrbio que o impeça de dormir profundamente, não deixe de discuti-lo com seu médico. E, por último mas não menos importante, siga o seu Plano de emagrecimento Nutrisystem para que você possa dormir tranqüilo, sabendo que está fazendo tudo o que pode para ser saudável.



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