Quanto as calorias realmente importam? – Blogilates

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Ei pessoal!

Se você já tentou perder peso, provavelmente já ouviu falar de calorias in vs. calorias inoperantes. Mas eu sempre me pergunto … é REALMENTE simples assim? Todas as calorias são realmente criadas iguais?

Adoro fazer essa pergunta toda vez que falo com um médico, nutricionista ou nutricionista, porque é muito difícil encontrar uma resposta definitiva! Como com qualquer coisa em nutrição … não parece haver uma conclusão “tamanho único” sobre esse debate sobre calorias.

Ainda estou muito curioso e sei que você também está curioso. Então, eu fiz algumas pesquisas por conta própria para tentar descobrir o quanto de calorias realmente importa.

O que eu achei é realmente interessante!

Tudo bem… então, quando você divide o aspecto biológico das coisas (como o que acontece nessas pequenas células do seu corpo), há ALGUMA verdade nas calorias in contra as calorias fora.

Há toneladas de pesquisas sobre o assunto, e a maioria concorda com isso – seu corpo queima calorias de três maneiras:

  • Metabolismo em repouso – queima cerca de 65-80% de suas calorias
  • Digestão – queima cerca de 10% das suas calorias
  • Exercício – queima cerca de 10 a 30% de suas calorias

Isso não é louco ?! A maioria das nossas calorias é queimada … quando estamos descansando!

Se o número de calorias ingeridas for maior que o número de calorias que seu corpo está queimando, é provável que você ganhe peso.

Então sim … de um modo geral, para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que ingerir.

Mas isso fica complicado. MUITO complicado. Por quê?

Primeiro de tudo, é quase impossível rastrear suas calorias com precisão.

Os rótulos nutricionais são úteis, mas não totalmente confiáveis. Vocês, o FDA permite que os rótulos nutricionais atinjam 20%! Isso pode realmente somar!

O rastreamento das calorias que você está queimando pode ser ainda mais difícil, porque o Apple Watch, Fitbit ou o que você está usando é obrigado a sair um pouco também. Ah, e NUNCA confie no que a esteira ou o aparelho elíptico na academia lhe diz que você está queimando, porque eles são notórios por superestimando o que você queima!

Portanto, mesmo se você tiver um profissional para ajudá-lo a descobrir seu metabolismo em repouso, ainda poderá estar muito longe quando acompanhar as outras peças importantes.

O que a contagem de calorias faz à sua saúde mental?

Ugh. Eu acho que todos sabemos.

A contagem de calorias é tediosa, demorada e honesta … realmente decepcionante se você não obtiver os resultados que procura.

Eu já estive lá!

É realmente fácil ficar obcecado com a contagem de calorias. Pode levar ao estresse quando se trata de planejar refeições, comer fora e situações sociais. Pode até levar ao excesso de exercício e a comer.

E pense no que acontece se você trabalhar muito para contar calorias, mas não perde peso. Isso é frustrante e pode fazer com que você se sinta um fracasso. Pode até fazer com que você tome medidas mais extremas para perder peso.

Basicamente, o que estou dizendo é isso: rastrear calorias pode ser uma boa ferramenta para algumas pessoas, mas é fácil ficar obcecado.

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Então, devemos nos concentrar na QUALIDADE de nossas calorias?

Provavelmente!

Mencionei anteriormente que SEMPRE pergunto aos médicos e nutricionistas o que eles pensam sobre calorias in versus calorias in fora. A maioria deles sempre concorda que é melhor se concentrar em comer alimentos integrais e nutritivos.

E isso faz totalmente sentido.

Alimentos diferentes fazem coisas diferentes para o nosso corpo. Aqui está um exemplo! Vamos comparar uma barra Snickers de tamanho divertido com uma batata-doce média.

o batata doce tem 112 calorias, e o tamanho divertido Snickers só tem 74! Mas vamos olhar mais de perto.

  • Gordo – uma batata doce comum não tem, enquanto o Snickers tem 4 gramas, com cerca de um grama de gordura trans.
  • Proteína – ambos têm basicamente nenhuma proteína
  • Carboidratos – a batata-doce é mais rica em carboidratos, mas também possui 4 gramas de fibra e apenas 5 gramas de açúcar. O Snickers não tem fibra e 8g de açúcar.
  • Vitaminas e minerais – a batata-doce é embalada com vitaminas e minerais, e o Snickers não oferece muito.

Aqui está o que é importante: a batata-doce oferece muito mais volume em comparação com os 2 “Snickers de tamanho divertido. Manterá você satisfeito e satisfeito por muito mais tempo e nutrirá seu corpo com fibras, vitaminas e minerais.

O bebê, Snickers de tamanho divertido, não irá nutrir seu corpo e você provavelmente não vai comer apenas um.

A saciedade é enorme quando você está tentando evitar comer demais. Se você conseguir se manter cheio de alimentos nutritivos, provavelmente não precisará contar calorias.

A quebra da nutrição também é importante, porque a maneira como a comida é decomposta e usada no corpo afeta nossos hormônios, açúcar no sangue e armazenamento de gordura.

MUITO entra em como nosso corpo usa calorias e como funciona o metabolismo. Existem muitos fatores como sono, hormônios, estresse e genética. Isso explica a falta de conselhos “tamanho único” quando se trata de nutrição e perda de peso.

Eu definitivamente entendo como as calorias podem levar em consideração a perda de peso. Mas acho que a maioria de nós deve se concentrar em nutrir nosso corpo com alimentos integrais e permanecer ativo!

Eu também entendo que todo mundo é diferente. Ficar saudável parece diferente para todos nós, e realmente não existe um tamanho único para nutrição. MAS… Eu acho que dar uma boa olhada nos alimentos que comemos pode fazer uma enorme diferença!

E não, não estou dizendo para evitar suas comidas favoritas para sempre. Eu estou falando sobre a qualidade geral da sua dieta. A longo prazo é o que realmente importa!

A contagem de calorias pode ser útil para algumas pessoas, mas posso ver onde isso pode causar problemas.

Se você estiver em um estado mental desordenado ou obsessivo com relação aos números … as calorias, a escala, etc. … jogue tudo isso para o lado e alimente seu corpo com a nutrição necessária. Mais importante, dê ao seu corpo o AMOR que ele precisa. Aceite-se e concentre-se em ser saudável. Quero dizer, realmente, quanto esse número realmente importa se sua saúde mental está sofrendo?



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