Sabedoria de Leroy Colbert – RossTraining.com

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Para acompanhar minha última entrada, muitos leitores apreciarão a sabedoria transmitida abaixo pelo ex-fisiculturista Leroy Colbert. No vídeo a seguir, ele compartilha algumas reflexões sobre a força que desenvolveu desde jovem.

Nascido em 1933, Colbert é conhecido pelos braços enormes que desenvolveu naturalmente quando era um jovem fisiculturista. Infelizmente, sua carreira no fisiculturismo foi interrompida após um trágico acidente de motocicleta em 1955. Mesmo assim, apesar de ter sido uma carreira curta, ele ainda foi indicado para o Hall da Fama da IFBB em 2003.

Foi só recentemente que tomei conhecimento do canal de Colbert no Youtube. Ele tem vídeos cobrindo uma vasta gama de tópicos, mas foi o vídeo acima que chamou minha atenção. Em primeiro lugar, é certamente impressionante ver que ele ainda carrega armas consideráveis ​​para um homem de 81 anos. Mais importante, porém, Colbert tocou em um ponto significativo em relação à frequência de exercícios. Embora eu não tenha nem metade da idade dele, também percebi que não preciso de tanto tempo para manter meu nível atual de força e preparo físico.

Muitos anos atrás, não era incomum para mim fazer exercícios várias vezes ao dia, o que totalizava mais de 3 horas de treinamento a cada bloco de 24 horas. Agora que estou mais velha e tenho mais responsabilidades na vida (ex. Trabalho e família), não tenho tempo para fazer exercícios várias horas por dia. Conforme mencionei em minha última entrada, tenho a sorte de encontrar uma hora ininterrupta.

No entanto, apesar de treinar menos do que quando era mais jovem, estou mais forte do que nunca. E embora eu não acredite em treinos mais curtos por minha força aumentada, reconheço a importância da base que construí ao longo de muitos anos. Independentemente do que eu faça hoje, ainda sou, pelo menos parcialmente, um produto do meu passado.

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No entanto, para nenhuma surpresa, o passado de um atleta raramente recebe tanta atenção quanto deveria ao considerar suas habilidades atuais. É muito mais comum nos concentrarmos no que podemos ver com nossos próprios olhos. No entanto, fazer isso é um erro. O que você é capaz de fazer agora é pelo menos parcialmente baseado no que você fez anteriormente. Os atletas não são desenvolvidos durante a noite. É um processo oportuno. Portanto, ao examinar o que alguém faz hoje, sempre comece questionando seu passado.

Por exemplo, ontem me perguntaram com que frequência eu realizo as flexões baseadas no núcleo que demonstrei na semana passada. Recebi a pergunta de um jovem que queria copiar o que eu faço. Infelizmente, não é assim tão fácil. Expliquei a ele que fazia rollouts em pé desde antes de ele nascer. Ele me copiar agora não faria sentido. Ele não estabeleceu o alicerce que levei anos para desenvolver. Portanto, só porque posso realizar uma variação de lançamento a cada dia, não significa que faça sentido para mais ninguém. O que faço agora está diretamente relacionado ao que fiz ao longo de muitos anos.

Em resumo, sempre considere o passado ao examinar o presente. Isso é particularmente verdadeiro para a força, pois muitas vezes é mais fácil manter os níveis anteriores do que adquirir inicialmente. Com o passar dos anos, é perfeitamente possível possuir altos níveis de força sem as sessões de maratona de levantamento que você pode ter feito quando era jovem. E, por favor, observe que não estou sugerindo que você treine apenas uma ou duas vezes por semana. Continuo a treinar todos os dias e não o teria de outra forma. Meu ponto é que você pode continuar a se sair bem sem investir horas e horas na academia todos os dias. Certamente há algo a ser dito sobre qualidade em vez de quantidade. Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que investiram em saúde e boa forma desde cedo.

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Em outras palavras, trabalhe agora e continue colhendo os benefícios com o passar dos anos.

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“Você não pode criar experiência. Você deve passar por isso. ” – Albert Camus



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