Saúde intestinal e perda de peso│The Leaf Nutrisystem Blog

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Saúde intestinal – ouvimos tudo sobre isso. Mas você sabia que sua saúde intestinal pode afetar sua perda de peso?

De acordo com a PLOS Biology, os cientistas estimam que você carrega cerca de 38 trilhões de bactérias, o que representa 800 bilhões de células bacterianas a mais do que as células humanas. Na verdade, são tantas bactérias que pesam cerca de 0,44 libras no homem comum. Mas essa não é a única maneira que seu microbioma – uma palavra chique para as bactérias que vivem dentro de você – afeta seu peso. Você provavelmente já ouviu falar que ter bactérias “boas” pode ajudá-lo a manter-se regular, mas os bugs no seu corpo podem afetar sua saúde e seu peso de outras maneiras também.

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Aqui está o que você precisa saber sobre sua saúde intestinal:

As bactérias intestinais afetam o quão bem sua dieta funciona.

Você deve ter ouvido falar que quanto mais fibra ingerir, mais magro será: De fato, um estudo publicado no Science Daily descobriu que, a cada 10 gramas de fibra que você come todos os dias, sua gordura da barriga pode ser reduzida em quatro por cento.

O engraçado: seu corpo não consegue digerir a maioria das fibras que você come. Mas, de acordo com a revisão Célula, as bactérias podem – e o tipo de bactéria que se alimenta de fibras pode ser a razão pela qual esse nutriente ajuda a perder peso. Uma dessas bactérias que alimentam as fibras é chamada Prevotella. Em um estudo de 2018, publicado no Revista Internacional de Obesidade, pessoas que fazem dieta com mais desse inseto em seu bioma perdem mais cinco quilos ao fazer dieta do que participantes com menos dessas bactérias nadando em seus sistemas. E Prevotella é encontrado em concentrações mais altas em pessoas que comem dietas ricas em fibras.

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saúde intestinalAs bactérias intestinais podem fazer você se sentir cheio – ou com fome.

Quando pensamos em controlar a fome, geralmente falamos sobre os sinais que nosso intestino envia ao nosso cérebro – seu estômago diz à sua mente que você está com fome e fica com fome. Mas, de acordo com Comentários da natureza: Endocrinologia, alguns cientistas dizem que o relacionamento também pode ser pensado como sendo entre as bactérias intestinais e o cérebro.

Se as bactérias do seu intestino tiverem mais de seu tipo de alimento para comer, isso pode significar que você está com menos fome. Quando cientistas de um estudo publicado em O American Journal of Clinical Nutrition deu aos participantes do estudo uma suplementação de prebióticos – nutrientes como fibras nas quais as bactérias se alimentam – seus intestinos produziram mais um hormônio chamado peptídeo YY, associado a sentimentos de plenitude. Os participantes que deram ao bioma intestinal algo para comer queriam menos – tinham menos fome do que aqueles que não consumiam os prebióticos.

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comida saudávelOk, então o que posso fazer para melhorar minha saúde intestinal?

Toda essa ciência é interessante, mas esta é a parte importante: como você pode fazer com que as bactérias do seu intestino o ajudem a ser mais saudável e a perder mais peso.

Aqui estão quatro coisas a fazer:

  1. Converse com seu médico sobre suplementação segura.
    Não pergunte apenas sobre probióticos, mas sobre prebióticos – esses são alimentos, nutrientes e suplementos que as bactérias intestinais “boas” gostam de comer, fornecendo combustível para as bactérias, para que possam florescer em sua barriga. E, de acordo com Diabetologia, eles podem ajudar a melhorar as coisas: estudos descobriram que a suplementação com prebióticos ajudou a reduzir o diabetes, melhora a sensação de saciedade e melhora a resposta à glicose após as refeições.
  2. Coma muita fibra solúvel e insolúvel.
    A fibra vem em dois tipos: A fibra solúvel, o tipo encontrado na aveia, mirtilo e feijão, pode ajudar a manter o açúcar no sangue estável. A fibra insolúvel, encontrada nos vegetais, mantém o intestino em movimento e está associada a melhores movimentos intestinais. Ambos os tipos ajudarão as bactérias da barriga a alcançar um bom equilíbrio: os vegetais ajudam a melhorar a diversidade geral de bactérias no intestino, enquanto os grãos integrais e outras fibras solúveis dão às bactérias algo para comer – o que pode ajudar a perder peso, de acordo com Metabolismo Molecular.
  3. Coma alimentos fermentados.
    Sim, iogurte – mas também kefir, chucrute e outros alimentos fermentados podem ajudar a aumentar a diversidade de bactérias no intestino.
  4. Evite muito açúcar.
    O açúcar não só é rico em calorias e pobre em nutrientes, mas também pode perturbar o equilíbrio do seu intestino. Quanto mais açúcar você come, mais bactérias seu corpo produz que pode processar o açúcar – o que significa mais dessas bactérias “ruins” e menos das coisas “boas”. E essas coisas ruins, de acordo com Relatórios de células, aumenta sua suscetibilidade a doenças metabólicas, como pressão alta, diabetes e obesidade. Negue a essas bactérias ruins sua fonte de alimento! Troque açúcares adicionados por açúcares naturais de frutas e observe suas boas bactérias florescerem e seus objetivos de perda de peso florescerem.
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