Setembro: dicas para o mês de autoaperfeiçoamento

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Setembro é tudo sobre novos começos. É uma nova temporada e muitas pessoas iniciam novas rotinas que as levarão ao resto do ano. Além disso, setembro foi oficialmente designado como o mês do autoaperfeiçoamento. Não podemos pensar em um momento melhor para começar de novo e melhorar a si mesmo! É hora de pensar em cada dia como uma oportunidade de dar passos simples que o ajudarão a ter uma aparência, sentir-se e viver melhor. Para começar, reunimos esta lista de dicas que você pode usar para construir uma pessoa mais feliz e saudável em setembro.

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Aqui estão 15 dicas de autoaperfeiçoamento para um setembro de sucesso:

1. Reinicie seus hábitos.

Fazemos muitas escolhas todos os dias. No entanto, também fazemos muitas coisas sem pensar, simplesmente porque nos tornamos hábitos. A boa notícia é que nem todos os hábitos são prejudiciais. Existem muitos hábitos saudáveis ​​que podem transformar o seu mês de setembro em um início bem-sucedido para uma nova temporada. Melhor ainda, a pesquisa mostra que pode demorar até 66 dias para construir um novo hábito que seja bom para você, diz University College London. Isso pode incluir beber mais água, iniciar uma nova rotina de exercícios, dormir mais ou até mesmo reduzir o tempo de tela.

Não sabe por onde começar? Confira esses 10 hábitos do dia de trabalho de pessoas saudáveis! >

2. Pratique a positividade.

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Você tem mais controle do seu diálogo interno do que imagina. Ao fazer um esforço concentrado para ter pensamentos positivos, você pode melhorar seu humor e sua saúde. “Pessoas com histórico familiar de doenças cardíacas que também tinham uma perspectiva positiva tinham um terço menos probabilidade de ter um ataque cardíaco ou outro evento cardiovascular dentro de cinco a 25 anos do que aquelas com uma perspectiva mais negativa”, diz Johns Hopkins Medicine. Eles também explicam que sorrir reduz a frequência cardíaca e a pressão arterial durante situações estressantes, mesmo que seja um sorriso falso. Você realmente pode fingir até conseguir!

3. Dê a si mesmo metas.

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Cada conquista, grande ou pequena, começa com uma meta. As metas que você provavelmente alcançará são específicas e viáveis. Simplesmente dizer que você quer perder peso ou manter contato com velhos amigos, por exemplo, fica mais fácil adiar essas coisas. Em vez disso, defina seus objetivos como “vestir meu vestido favorito para um casamento” ou “ligar para um amigo todas as semanas”. Clique no link abaixo para obter dicas sobre como escrever seus próprios objetivos!

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4. Aceite contratempos.

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Não importa o quão motivados e focados estejamos, às vezes forças além do nosso controle nos impedem de alcançar nossos objetivos. Muitas vezes, isso nos dá vontade de desistir, como se nunca tivéssemos sucesso. No entanto, o progresso raramente ocorre em linha reta. Às vezes, precisamos nos lembrar de que, mesmo quando damos dois passos para frente e um passo para trás, chegamos mais perto de nosso objetivo.

5. Experimente ser mentor.

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Pessoas com experiência em carreiras, criação de filhos e habilidades para a vida têm um conhecimento inestimável para compartilhar com aqueles que estão começando. O mentoreamento pode ser recompensador para ambos os lados – pessoas maduras passam adiante sua sabedoria merecida e os mais jovens recebem ajuda para superar obstáculos. Além disso, quando um ensina, dois aprendem! Confira The National Mentoring Partnership: Eles têm um banco de dados de “conectores” que combina mentores com pessoas que desejam ser mentoreados.

6. Amplie seu círculo.

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Se você tem alguns amigos próximos, você tem sorte. No entanto, o contato regular com um número maior de pessoas também é bom para sua saúde mental à medida que você envelhece. De acordo com pesquisa, publicada no Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária, “O bem-estar na meia-idade de homens e mulheres parece depender de um amplo círculo de amigos que eles vêem regularmente”, diz ScienceDaily.

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7. Arranje tempo para ler.

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Todos nós passamos mais tempo do que nunca olhando para as telas de eletrônicos. É hora de largar o seu smartphone e pegar um bom livro velho! Reservar um tempo para ler livros ajuda nossos corpos e mentes: pesquisas mostram que a leitura pode reduzir estresse níveis em até 68 por cento, diz a Universidade de Minnesota. Quer você goste de autoajuda inspiradora, biografias ou ficção de fantasia, há um livro para todos. Os audiolivros também são uma ótima opção quando você estiver em trânsito! Ouça-os em seu trajeto, sua corrida diária ou enquanto prepara uma refeição saudável.

8. Experimente novos aplicativos.

novos aplicativos

Nossos telefones e tablets trazem o mundo ao nosso alcance e podem tornar nossas vidas mais fáceis. Você pode experimentar aplicativos que o ajudam a trabalhar em suas habilidades de memória, aprender novo vocabulário, buscar ideias criativas, gerenciar suas finanças, experimentar novos treinos e muito mais. Quer perder peso em setembro? Confira o GRÁTIS mexa app de Nutrisystem, disponível para dispositivos Apple e Android! É o aplicativo definitivo para perda de peso porque torna mais fácil para você acompanhar seu progresso e fornece inspiração e informações diárias. Saiba mais aqui! >

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9. Aprenda um segundo idioma.

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Ser capaz de falar duas línguas não só nos permite nos comunicar com uma ampla variedade de pessoas, mas também é bom para o nosso cérebro. De acordo com Revisão Anual da Lingüística, “Pesquisas nas últimas décadas demonstraram que a experiência com dois (ou mais) idiomas confere uma vantagem bilíngue nas funções executivas e pode atrasar a incidência da doença de Alzheimer.” Você pode aprender um novo idioma usando um dos muitos cursos ou aplicativos online. Solidifique suas habilidades praticando com falantes nativos sempre que possível.

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10. Corrija sua postura.

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Ficar sentado o dia todo olhando para uma tela pode causar má postura. Isso pode danificar sua coluna, causar dores no pescoço e nas costas, diminuir a flexibilidade e afetar a respiração, diz MedlinePlus. Você pode evitar esses problemas tendo em mente os princípios básicos de uma boa postura ao longo do dia: Harvard Health Publishing recomenda manter o queixo paralelo ao chão e os ombros nivelados. Você deve ter uma “coluna neutra” com os braços ao longo do corpo. Certifique-se de manter os quadris nivelados, joelhos e pés apontando para a frente e o peso do corpo distribuído uniformemente. Faça essa lista quando estiver sentado e em pé para se reequilibrar e evitar a queda que nos empurra para fora do alinhamento.

11. Medite diariamente.

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Dedicar um pouco de tempo a cada dia para limpar sua mente de suas preocupações e preocupações diárias pode ajudá-lo a aproveitar um setembro sem estresse. De acordo com a Mayo Clinic, a meditação demonstrou diminuir os sintomas de pressão alta, dor crônica, ansiedade, dores de cabeça, problemas de sono e muito mais. Você pode encontrar muitos aplicativos e vídeos online para ajudá-lo a começar. No entanto, o básico é simples: sente-se em uma posição confortável em um local livre de distrações. Concentre-se no ritmo de sua respiração e deixe que quaisquer pensamentos ou preocupações que entrem em sua mente se dissipem. Você só precisa de 10 minutos para aproveitar os benefícios dessa pequena pausa na agitação da vida diária.

12. Cozinhe com freqüência.

cozinha saudavel

Ao preparar sua própria comida, você presta atenção aos ingredientes e pode evitar aditivos prejudiciais à saúde, como sal e adoçantes. Se você não tem muita experiência em cozinhar, comece de forma simples e pratique suas habilidades antes de aceitar pratos mais elaborados. Não sabe por onde começar? Confira The Leaf Weight Loss Blog para milhares de receitas fáceis e deliciosas que se encaixam na sua dieta saudável! Você também pode pegar uma cópia do livro Como cozinhar tudo por Mark Bittman. Ele cobre todos os princípios básicos e compartilha as pequenas dicas e segredos que os grandes cozinheiros domésticos aprendem depois de anos na cozinha.

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13. Durma mais.

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Você pode não pensar em dormir como uma forma de melhorar sua vida. No entanto, muitos de nós estamos cronicamente cansados ​​que isso realmente prejudica nossa saúde física e mental. A falta de sono ainda aumenta nossas chances de comer demais e torna mais difícil perder o excesso de peso, diz Opinião Atual em Nutrição Clínica e Cuidados Metabólicos. Faça o possível para seguir um horário regular para dormir e acordar. Se você se sentir cansado no meio do dia, tirar uma soneca de 20 minutos pode revigorá-lo sem interromper seu sono noturno.

Saiba mais sobre a importância de dormir bem! >

14. Perder peso.

perda de peso

De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, estar com sobrepeso ou obesidade pode levar a uma ampla gama de problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas. Perder o excesso de peso pode reduzir o risco desses problemas, além de promover sentimentos positivos, sensação de realização e melhor autoimagem. Para ajudá-lo a atingir um peso saudável, tente um serviço de entrega de refeições conveniente que se encaixa em sua nova programação de setembro. O novo Programa Nutrisystem oferece uma experiência de perda de peso personalizada e refeições em porções perfeitas, entregues à sua porta. Você responde a um teste e nós lhe oferecemos um plano feito sob medida para você. Clique aqui para saber mais! >

15. Seja grato, seja feliz.

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Simplesmente ser grato pelas coisas mais básicas que temos em nossas vidas – comida e abrigo, saúde e segurança, família e amigos – melhora nossa sensação de bem-estar. Praticar a gratidão está associado a “maior satisfação com a vida”, de acordo com uma pesquisa publicada na revista médica Psiquiatria. Que melhor maneira de nos melhorar neste mês de setembro do que ser mais feliz com todas as coisas boas que temos? Tente começar um diário de gratidão e reflita sobre o que você é grato ao longo do mês. É uma ótima maneira de começar o dia com uma mente positiva.

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