Seus exercícios não são tão bons no seu período? Aqui está o porquê – Blogilates

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Sou apenas eu, ou parece que estar menstruada suga a vida de você às vezes? Quero dizer, alguns meses não são tão ruins. Mas alguns meses … ufa. Eu estou limpo.

Então porque isso acontece? E há algo que possamos fazer sobre isso? Porque você sabe, lidar com cãibras e mudanças de humor e desejos é suficiente. E devemos trabalhar em nosso período se nos sentirmos totalmente esgotados?

Eu fiz uma pequena pesquisa para descobrir!

Bem, muito! Quando você inicia um novo ciclo menstrual (também conhecido como menstruação), seus hormônios ficam um pouco confusos. Na verdade, eles começam a ficar um pouco fora de controle na semana anterior ao início da menstruação, causando seu bom amigo: PMS.

Portanto, os dois grandes hormônios são progesterona e estrogênio. A progesterona domina depois que você ovula até o período menstrual, o que faz você se sentir cansado. Então, se você não estiver grávida, a progesterona cai e o estrogênio e a progesterona são os mais baixos.

Serotonina, nosso “hormônio do bem-estar”, também cai nessa época. Isso não apenas nos faz sentir esgotados, mas também oferece o bônus adicional de nos sentirmos emotivos! Se você é como eu, sentir-se cansado também faz de você um pouco ranzinza e super-lanche também!

Mas aqui estão as boas notícias. Esses hormônios começam a voltar ao normal com o passar da semana! Então, no final do seu período, você deve recuperar parte da sua energia.

Podemos evitar a fadiga durante o nosso período?

Temos coisas a fazer!

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Boas notícias! Sim! Você pode tentar algumas coisas que antecederam seu período para ajudar a manter seus níveis de energia elevados. Como qualquer outra coisa, tudo volta à dieta, exercício, sono e estresse.

    • Obtenha seu Zzz’s! Você sabe o que fazer. Evite cafeína à tarde / noite, pare o horário da tela antes de dormir e obtenha suas 8 horas.
    • Concentre-se em combustível – Tente resistir ao desejo de chocolate, açúcar ou álcool. Esses alimentos causam grandes flutuações de açúcar no sangue, que geralmente terminam com uma queda de energia.
    • Relaxar – O estresse vai drená-lo seriamente. Tente meditar, ioga, ler ou qualquer coisa para ajudá-lo a relaxar.
    • Hidrato – Água, água, água! Se você estiver desidratado, se sentirá mais cansado e poderá até perceber que suas cólicas estão piores e você deseja mais lixo. Então beba!

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Para treino, ou não treino?

Se você está pensando em usar seu período como uma desculpa para pular seu treino, pense novamente.

É muito bom exercitar-se enquanto você está menstruada. E sabe de uma coisa? Pode realmente fazer você se sentir melhor. SIM.

Deixe-me convencê-lo:

  • Trabalhando fora aumenta a energia.
  • Malhar melhora o humor graças a uma coisinha chamada endorfina.
  • Trabalhar pode ajudar com cólicas leves, mais uma vez graças às endorfinas!

Claro, você não precisa fazer exercícios super intensos. Se você está fazendo HIIT ou trabalho pesado no registro, pode ser o momento perfeito para recuar um pouco e mantê-lo leve ou modificá-lo, se for melhor para você. Exercícios de baixa intensidade, como caminhada, ioga, pilates e treinamento com pesos leves, são todos super benéficos e se sentem BOM.

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Se você tiver cólicas intensas ou outros problemas, converse com seu médico e talvez considere ficar de fora até se sentir melhor. Mas se você está apenas pulando porque se sente uma lesma, tire-se do sofá porque acho que uma pequena atividade é exatamente o que você precisa!

Descubra o que faz você se sentir melhor!

Mais importante, faça o que lhe parecer bom. Se seu corpo realmente precisa descansar, então descanse um pouco. E, como eu disse antes, se o cansaço, as cólicas ou o humor estiver muito intenso e parecer atrapalhar sua vida, conversar com o médico pode ajudar!

Pode parecer que nosso período meio que assume e controla tudo o que fazemos quando aparece. Mas isso não tem que ser o caso! Felizmente, podemos usar essas dicas para nos sentirmos o mais normal e energizados possível quando essa época do mês ocorrer.



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