Superalimento sábado: benefícios do gengibre

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Quilo por quilo, o gengibre deve ser o alimento mais poderoso. Apenas algumas colheres de chá podem ajudar a eliminar muitos pequenos problemas de saúde e até mesmo ajudar a defendê-lo de doenças mais graves. O gengibre intensifica o sabor de todos os tipos de pratos, transformando ingredientes monótonos em alimentos que deliciam seus sentidos. Agora, aqui está o chute: Ginger é um alimento grátis no programa Nutrisystem, então você pode apreciá-lo com frequência e abundantemente sem retardar o progresso em sua meta de perda de peso.

Confira os outros inúmeros benefícios do gengibre e como incluí-lo em suas refeições e lanches:

Poder da Saúde

O gengibre é a raiz subterrânea de uma planta folhosa nativa da Ásia, onde tem sido usada há séculos como um remédio tradicional à base de ervas e um condimento alimentar. Mais recentemente, pesquisadores nos Estados Unidos e em todo o mundo documentaram os efeitos do gengibre na saúde humana.

Sua mãe pode ter lhe dado refrigerante de gengibre para aliviar dores de estômago ou outros tipos de indigestão. Ela estava certa (como sempre): uma ampla variedade de estudos mostrou que o gengibre alivia as náuseas causadas por enjôo e enjoo matinal e alivia outros desconfortos gastrointestinais, como gases e diarreia. É até mesmo eficaz em ajudar a restaurar o apetite das pessoas em tratamento para câncer e HIV / AIDS, de acordo com uma pesquisa publicada no Journal of Medicinal Food.

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A artrite – tanto reumatóide quanto osteoide – são aflições dolorosas, muito comuns, acompanhadas de inflamação crônica. O consumo diário de gengibre diminuiu a inflamação e a dor em estudos clínicos de pessoas que sofrem dessas condições.

A especiaria também ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, mais um dos inúmeros benefícios do gengibre. Pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram gengibre diariamente por 12 semanas reduziram os níveis de açúcar no sangue, insulina e colesterol, enquanto aqueles que receberam placebo não, de acordo com um estudo publicado no Jornal Internacional de Ciências Alimentares e Nutrição.

Destaques de nutrição

Este pode ser um dos benefícios mais surpreendentes do gengibre: cinco fatias de meia polegada (ou menos de um quarto de xícara) são suficientes para fornecer todos esses benefícios, mas você obtém apenas nove calorias e quase nenhum açúcar ou gordura. O gengibre contém traços de muitos minerais, principalmente potássio e cálcio. Ainda assim, o verdadeiro bônus é que o gengibre adiciona muito sabor e nada de quilos indesejados.

Guia do comprador

Você encontrará raízes de gengibre no departamento de produtos do supermercado. Procure peças com pele brilhante e esticada, espessa e fibrosa. Evite peças com pontos frágeis, o que indica que não estão mais frescas.

Um pouco de gengibre ajuda muito, então você pode comer apenas o quanto quiser. Se você vir apenas raízes grandes na prateleira, apenas quebre um pedaço. Deve quebrar facilmente – se não, a raiz está começando a se deteriorar.

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Guarde o gengibre fresco na geladeira por mais ou menos uma semana. Se você quiser mantê-lo por mais tempo, mantenha-o no freezer, retire-o e rale-o quando estiver pronto – não há necessidade de descongelar primeiro. Coloque-o de volta no freezer quando terminar.

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No corredor das especiarias, você pode pegar garrafas de gengibre em pó, que dura muito mais tempo. Seu sabor é mais concentrado do que fresco, então você deve usar um quarto de colher de chá de gengibre em pó para cada colher de chá de gengibre fresco que sua receita exigir. Evite gengibre cristalizado, também conhecido como gengibre cristalizado ou glacê. Ele foi cozido em água com açúcar e enrolado em açúcar, então está cheio de calorias em excesso.

Novas ideias

Antes de usar gengibre fresco, reserve um momento para tirar a pele dura. É um processo simples, como você verá neste vídeo rápido>

Você pode usar gengibre em muitas receitas, do café da manhã à sobremesa – outro dos muitos benefícios do gengibre. Adicione um pouco ao seu cereal quente de café da manhã para dar o sabor de biscoitos de gengibre. Você também pode usá-lo para reavivar o sabor de pratos, vitaminas, molhos e até sobremesas!

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Incremente seu cardápio e lute contra doenças indesejadas com estas quatro receitas que incluem gengibre:

1. Smoothie de gengibre verde pêssego>

Um smoothie rico e abundante pode ser um começo energizante para o seu dia ou combustível para uma tarde agitada. Este reúne a doçura de pêssegos suculentos e os nutrientes poderosos do espinafre, aromatizado com o toque do gengibre.

2. Molho de Salada de Gengibre Wasabi>

molho de gengibre wasabi

Os ingredientes clássicos da culinária japonesa – wasabi picante, molho de soja saboroso e gengibre picante – tempere sua salada saudável com muito sabor, mas com pouquíssimas calorias.

3. Tigela de macarrão de soja e gengibre>

tigela de macarrão de soja e gengibre

Ofereça comida para viagem da loja de macarrão asiático e, em vez disso, prepare este prato rápido e farto para o seu almoço ou jantar flexível. Você tem bastante massa para saciar, os vegetais frescos de que precisa e o sabor forte do gengibre que torna a comida para viagem tão atraente.

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4. Gingerbread Freezer Fudge>

calda de gengibre

Sim, você pode desfrutar de pão de mel e doce de leite sem prejudicar seu plano de perda de peso. Esta receita fácil de preparar é uma guloseima que irá satisfazer o seu desejo por algo doce.



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