Supere sua falta de motivação da maneira certa

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É a velha história familiar. Você sabe que deve fazer a coisa – comer comida de verdade, ir à academia, trabalhar na mobilidade e, no entanto, você volta aos velhos hábitos, perdendo a oportunidade. Novamente. Você diz a si mesmo que só precisa se tornar mais motivado, mais motivado. Você assiste todos os outros rindo e se sente um pouco ruim em comparação. Amanhã; amanhã você fará isso.

Geralmente, isso é parte de um artigo “motivacional”, onde digo que você acabou de ter uma vida, então vá lá e viva! Ou, digo-lhe para se levantar, bater palmas, ficar em pé e depois dar-lhe alguns conselhos vagos e inúteis sobre “encontrar o seu porquê”.

Mas este não é um artigo motivacional. Não é para fazer seu sangue bombear, seus braços erguidos e prontos para cuspir veneno. Porque, francamente, essa merda provavelmente não vai funcionar para você. Nem os vídeos “inspiradores”, onde alguém que tem uma história incrível conta uma trilha sonora em movimento, antes de pedir para você soltar o fogo e terminar com algumas músicas de bem-estar e o inevitável “se eu puder fazer isso, eu sei Você também pode.”

Eu não sei sobre você, mas tudo isso parece um pouco vazio, não é? Quero dizer, você entendeu. Você sabe o que deve sentir, mas não chuta da maneira que deveria.

Lutando contra o subconsciente

Se você acredita que não tem tempo para treinar (verdadeiro ou falso), não vai treinar. Se você acha que está cansado demais, também não vai treinar. E se você acredita que não há esperança para você, o treinamento não vai acontecer.

Se, no entanto, você acredita que está no caminho certo para se tornar uma versão melhor de você, não terá problemas em convencer-se a ir à academia.. Se você acredita que a mudança é possível e tem tempo, e ainda pode ter uma boa sessão sem motivação, encontrará uma maneira de treinar, não importa como esteja se sentindo.

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Na maioria das vezes, as crenças que ditam suas ações são muito mais profundas do que muitos de nós estão dispostos a admitir, tanto emocional quanto conscientemente. Por exemplo, a crença de que estou destinado a ser um fracasso pode estar prejudicando a sua já há anos. Além do mais, pode estar tão profundamente enterrado no seu subconsciente que será necessário muito trabalho de escavação e observação.

As crenças mais poderosas vivem profundamente em nossa mente subconsciente. Vamos reiterar o que significa subconsciente: você não tem consciência disso. Quanto mais profundas são as nossas crenças no subconsciente, mais elas ditam nossos comportamentos, pensamentos, emoções e estado físico.

Além disso, a mente subconsciente é infinitamente mais poderosa que a mente consciente. Embora a mente subconsciente possa substituir o subconsciente por um pequeno período de tempo, a longo prazo, a história subconsciente sempre vencerá.

A motivação sozinha nunca funcionará

Se você analisar qualquer atleta de nível superior, ele não provém apenas de um local de motivação. Geralmente, eles são:

  • Legal, calmo e confiante (isso geralmente é confundido com arrogância e, sim, é por pouco).
  • Em uma sensação de facilidade, mesmo quando passamos por dificuldades ou lutas.
  • Não se esforçando, mas tendo tudo ao seu alcance.

Em resumo, eles não estão confiando na motivação, mas na mentalidade. Como meu mentor brilhante, o Dr. Brian Grasso disse; “Você não pode motivar uma mentalidade sem sucesso”.

Você já esteve em um estado de fluxo? Nesse caso, você reconhecerá essa sensação de facilidade que a define. É assim que se sente ao ter sua mentalidade no ponto. Eu posso adivinhar o que alguns de vocês estão pensando … “Então, tudo isso é ótimo e tudo, Tom, mas como faço para corrigir isso?”

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Um campeão mantém quatro princípios de mentalidade em seu coração:

Como criar a mentalidade de um campeão: 1. Perspectiva

Perspectiva é ver a situação sem preconceitos. Esta sessão de treinamento, este aumento, esta semana, não é o todo e o fim de todo o seu progresso atlético. Se não der tão certo, e daí? Você pode melhorar o próximo elevador.

Se você está arrasando, seja humilde. Você não sabe que vai continuar assim, então continue trabalhando duro e fazendo o trabalho. Você pode melhorar sua perspectiva criando uma estratégia de longo prazo. Considere quem você quer ser daqui a 2 ou 3 anos. Apontar para isso. Jogue o jogo longo.

A maioria dos atletas gasta muito tempo concentrando-se no resultado de amanhã, e não em como o que eles estão fazendo afetará daqui a três anos. Geralmente, é uma narrativa subconsciente de “provar a si mesmo”. É hora de refletir sobre uma meta de longo prazo. Isso permitirá que seu subconsciente se adapte lentamente a uma abordagem mais útil.

Como criar a mentalidade de um campeão: 2. Consciência

Um grande atleta prestará atenção não apenas ao seu próprio desempenho físico, mas também a outros indicadores. Eles estarão atentos ao que dizem a si mesmos e aos outros, observarão a linguagem corporal, ouvirão atentamente o corpo.

No entanto, um atleta ruim faz exatamente o contrário; eles ignoram tudo, menos o resultado físico e depois se perguntam por que não é o que eles esperam que seja.

Ao conhecer o ambiente interno e externo, podemos obter uma perspectiva mais aprofundada sobre uma situação. Em resumo, aprendemos a ver os sinais bem antes que os sintomas surjam.

Uma ferramenta realmente útil aqui é anotar todas as frases-chave que surgem em sua mente quando você está treinando. Você quer ouvir sua conversa interna com clareza. Somente quando fazemos isso, podemos começar a mudar nossa narrativa subconsciente.

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Como criar a mentalidade de um campeão: 3. Elegância Consistente

  • Elegância: Uma solução surpreendentemente simples e engenhosa para um problema aparentemente complexo.
  • Consistente: Aderir aos mesmos princípios, curso, forma etc. ao longo do tempo.

A maioria dos atletas tenta complicar demais o treinamento, a nutrição e a mobilidade. Tony Robbins tem uma ótima citação sobre isso: “a complexidade é inimiga da execução”. Quanto mais partes móveis tivermos em jogo, mais decisões tomaremos e mais fadiga mental e sobrecarga encontraremos.

Considere a seguinte pergunta: qual é a menor quantia que você poderia fazer e ainda atingirá sua meta de 2 a 3 anos? Se você quiser fazer mais depois de atingir sua quantidade “elegante”, faça mais, mas busque uma elegância consistente principalmente.

Como criar a mentalidade de um campeão: 4. Aceite as dificuldades

Conforto não é a mesma coisa que satisfação, então não o persiga. Por outro lado, se você perseguir e abraçar dificuldades, irá melhorar.

Você está achando difícil esse conjunto? Boa. Abrace a dificuldade. Você quer comer comida ruim? Boa. Agora é a chance de superar um hábito. Você não pode se dar ao trabalho de ir à academia? Boa. Faça isso e fique mais forte.

Existem dois tipos de dificuldades:

  • Dificuldade intencional: aquilo que você encontra de propósito – o número de repetições ou séries que você tem que fazer ou o plano de nutrição que você escolheu.
  • Dificuldades incidentais: você não quis encontrá-lo, mas está de qualquer maneira – perdeu o sono e agora se sente cansado.

Com dificuldades intencionais, lembre-se de que você escolheu enfrentá-las. Lembre-se de quem você está no caminho de se tornar e aceite as dificuldades.

Quando se trata de incidental, você está aqui de qualquer maneira, então o que você vai fazer? Abrace-o!

Ponha-se no ritmo

Confiar na motivação está desatualizado e não funciona. Temos que mudar a história subconsciente primeiro. Para fazer isso, lembre-se do PACE:

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