Você é um levantador com objetivos confusos?

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Imagine este cenário: um levantador em sua academia convenceu o amigo – Jeff – a se inscrever para o treinamento pessoal. Depois de conhecer Jeff um pouco, você pergunta o que ele quer de trabalhar com você e ele responde:

“Honestamente, eu só estou olhando para ficar mais apto e mais forte.”

Este é um clássico objetivo confusolá em cima com ficando mais tonificado e trabalhando na minha saúde. De acordo com grande parte da literatura sobre coaching pop, isso não é suficiente.

Sempre que ouvimos intenções de sucesso como esta, devemos dar-lhes uma espinha dorsal e:

Mas primeiro, vamos dar um passo atrás e fazer a pergunta pendente: Por que pressionamos esses tipos de metas? A resposta intuitiva é que o cliente precisa de um objetivo para se manter motivado.

Sem algo pelo qual lutar, eles param quando os treinos se tornam desafiadores.

Isso pode ser verdade para estagiários comprometidos, mas é apropriado para Jeff?

Etapas da mudança

De acordo com uma abordagem popular – o Modelo Transteórico de mudança de comportamento – as pessoas passam por estágios distintos para fazer mudanças significativas, como parar de fumar ou adotar uma nova dieta.

Objetivos SMART e estratégias sofisticadas de programação são mais eficazes para aqueles que estão nos estágios posteriores – ação e manutenção. Quando esses levantadores chegam até você, eles sabem o que querem e já tentaram outras alternativas no passado. Eles precisam de estratégias, práticas e responsabilidade específicas para ajudar a alcançar seus objetivos.

Outros levantadores estão nos estágios iniciais, não considerando uma mudança ou apenas começando a refletir sobre a possibilidade. Os treinadores podem ajudar esses levantadores a se prepararem por meio de conversas e tornar o treinamento uma experiência divertida, Mas não sempre.

Levantadores como Jeff estão no meio, o que o Modelo Transteórico chama de estágio de preparação.

  • Eles podem saber o que eles não quer.
  • Eles provavelmente falharam em algum momento.
  • Eles não sabem ao certo como resolver seus problemas.

As pessoas nesta fase estão prontas para fazer algo, mas ainda não se comprometem com etapas significativas.

Jeff pode não ser motivado por um número em uma barra, balança ou cronômetro. Até que Jeff consiga levantar 285 libras, ele não tem um contexto para o que é uma conquista colocar 405 libras na barra pela primeira vez, e ele ainda não sabe se ficar mais forte resolverá seu problema.

Definir metas nesta fase é um desafio. Objetivos motivadores têm uma qualidade de ouro:

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  • Os objetivos não podem parecer totalmente fora de alcance, nem podem ser fáceis demais.
  • Se atribuirmos a Jeff um alvo arbitrário com base em um tabela de níveis ou, na nossa experiência como treinador, é provável que ele consiga atingir um ou mais desses objetivos no decorrer do treinamento.
  • Como alternativa, os objetivos podem levar muito tempo para serem alcançados, e ele perderá o interesse neles, pois, em primeiro lugar, eles não tinham um significado real para ele.

E nós, como treinadores, sabemos disso – vemos o tempo todo – o que me leva de volta à pergunta: “Por que forçamos?” Eu acho que há duas razões pelas quais empurramos objetivos tão cedo:

  1. A primeira razão é que nossa própria experiência e as histórias de sucesso orientadas por objetivos que ouvimos nos dão uma imagem falsa de como as pessoas mudam, como Dr. Prochaska – um dos desenvolvedores do Modelo Transteórico – explicou em um artigo de 1992.
    No tratamento da dependência de cigarros e álcool, os especialistas criaram um programa de mudança orientado para a ação, com base no que funcionava para os indivíduos mais bem-sucedidos. Quando amplamente aplicados, no entanto, esses programas eram principalmente falhas devido a altas taxas de abandono e baixa adesão. Isso ocorreu porque, em média, apenas 10 a 20% dos sujeitos estavam prontos para agir no início..
    Programas bem-sucedidos aproximaram os participantes da ação, e foi o compromisso do sujeito – combinado com estratégias práticas – que levou ao sucesso.
  2. A segunda razão pela qual impulsionamos esses objetivos é pessoal: alivia nossa ansiedade. Não nos sentimos à vontade para lidar com a ambivalência e não temos certeza de que o cliente possa sair, por isso adotamos hábitos antigos.
    Reempacotamos suas necessidades em um formato de estudo de caso, estabelecemos metas SMART e, em seguida, puxamos nossos lápis nº 2 para obter uma resposta de qualidade A. Sabendo que dissemos o certo isso nos dá confiança de que estamos fazendo nosso trabalho e a segurança de que eles continuarão sendo nossos clientes.

Mas os levantadores não são testes de múltipla escolha, e forçar uma ação complexa muito cedo falha em encontrá-los onde estão. Ao tentar provar nossa competência, nós os afastamos.

Efetivamente avançar

“O estágio de preparação é uma fase de planejamento na qual os clientes estão começando a executar ativamente seus planos … Portanto, o foco principal deve estar no que for necessário para manter um compromisso com ações futuras.”

– Dr. Clifton Mitchell, Técnicas eficazes para lidar com clientes altamente resistentes

Quando alguém chega até nós pouco preparado para uma ação comprometida, os esforços para pressioná-lo provavelmente fracassarão. Estamos fora de sincronia, obteremos resistência e, se não tomarmos cuidado, culparemos o levantador por ser não conforme.

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Quando confrontados com levantadores como Jeff, considere que eles não precisam de conserto. Em vez disso, eles precisam de um conjunto claro de próximas etapas, evidências de que você pode ajudá-los a resolver o problema e confiar em você como treinador.

Etapas de ação clara

Como Chip e Dan Heath sugerem em seu livro Interruptor, “O que parece resistência geralmente é falta de clareza.”

Os levantadores na fase de preparação estão procurando soluções e se preparando para agir, mas não estão prontos para uma mudança radical na vida.

Para que as etapas de ação sejam eficazes, eles precisam ser claros e pequenos o suficiente para que o levantador possa fazê-los facilmente, especialmente quando combinado com o suporte e a responsabilidade do treinador.

Um exemplo de uma etapa de ação pode ser o agendamento de uma primeira introdução e sessão de teste. A decisão de treinar é uma ação imediata. O levantador sabe o que h fazer e o treinador lida com a parte complicada – projetando uma primeira sessão produtiva.

Uma etapa de ação ineficaz pode ser responder à pergunta de um cliente sobre dieta com: “Por enquanto, tente reduzir a ingestão de alimentos processados ​​e bebidas açucaradas”.

Esse conselho pode parecer claro e direto para um treinador – é muito mais fácil do que tentar explicar os detalhes da digestão e do metabolismo. Ainda assim, o levantador agora precisa:

  1. Decida o que conta como alimento processado
  2. Revisão do ambiente alimentar
  3. Mude seus hábitos.

Essas três etapas são muito distantes, muito rápidas.

Evidência de mudança

Embora levantadores como Jeff frequentemente cheguem sem uma noção clara de onde estão indo, eles quase sempre têm um problema que desejam resolver. Foi isso que os motivou o suficiente a perguntar, encontrar e chegar à sua academia, disposta a pagar seus preços de treinamento. Trabalhe com eles para esclarecer qual é o problema e encontrar uma maneira de ver como está o progresso.

  • A primeira metade– identificar o problema real a ser resolvido – geralmente é mais complicado do que parece. Você pode ter que continuar perguntando porque, abordar a questão de diferentes ângulos e aprofundar sua compreensão da luta deles nas próximas semanas e meses.
  • A segunda parte– encontrar uma métrica significativa – parece contradizer a afirmação anterior de que Jeff provavelmente não precisa de objetivos. Nesse caso, a métrica serve para orientar as alterações na programação e mostrar se o treinamento é eficaz, não definir metas para que eles apontem para uma meta específica. O processo é semelhante aos exercícios de respiração consciente, onde o objetivo é tornar-se consciente da respiração sem tentar alterá-la. E, assim como na meditação, é preciso disciplina e paciência para resistir ao desejo de transformar métricas em objetivos.
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Se pudermos esclarecer as reais necessidades do levantador e mostrar-lhes os benefícios do processo de treinamento, incentivamos seu compromisso contínuo e os colocamos em uma boa posição para adotar estratégias orientadas a objetivos que funcionem se essas se tornarem adequadas posteriormente.

Ganhar confiança

Por fim, concentre-se em criar confiança e conexão.

Esse processo nunca termina, mas principalmente nos primeiros meses, conheça-os como levantadores. Dentro dos limites, leve todo o seu eu – sua personalidade, paixões e projetos – para a academia com você para expressar integridade entre sua missão de vida e seu trabalho como treinador. Preocupe-se com o progresso deles e fique animado quando eles alcançarem novos marcos e marcos.

Seja profissional no que diz e como toca e mantém limites claros, consistentes e razoáveis ​​sobre o seu escopo de prática – tanto o que você quer quanto o que não fará. Cumpra o que promete a tempo e peça desculpas quando estiver errado.

Está além do escopo deste artigo – poderia ser a missão de uma vida – explicar a melhor forma de desenvolver a confiança. Em vez disso, basta respeitar o valor que a confiança agrega ao processo de coaching.

O tempo gasto na construção de relacionamento, conexão, desenvolvimento de projetos paralelos, reforço de processos de negócios e comemoração com seus levantadores é benéfico para os dois, mesmo que não esteja vinculado a um objetivo tangível.

Estes tarefas paralelas pode ser a coisa mais importante que você faz.

Como ajudar Jeff

Você pode não trabalhar com alguém como Jeff. Você pode optar por trabalhar exclusivamente com grupos que, na maioria das vezes, passaram desse estágio. Ou você pode se especializar em levantadores que estão ainda menos preparados para a mudança do que Jeff, como visto em alguns programas de reabilitação e funcionários obrigatórios.

Ainda assim, na minha experiência trabalhando como treinador de barra e CrossFit, a maioria dos novos levantadores está em fase de preparação, e suspeito que isso seja verdade em grande parte do espaço comercial de treinamento.

E com quem você trabalha, sua prontidão para a mudança fluirá dentro e fora. Seu cliente pode recair em comportamentos antigos e perder a confiança ou se preparar para uma mudança de meta ou estilo de vida que os tire do familiar.

Saber como lidar com essa transição – recolocá-los em rotinas eficazes e avançar para seu novo objetivo – pode ser a diferença entre ser um bom treinador e ser o tipo de treinador que mantém um levantador feliz e próspero por anos.

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