Você pode lidar com Eustress?

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Quando pensamos em estresse, estamos acostumados a nos concentrar nos tipos prejudiciais de estresse. Em nossa vida cotidiana, temos que lidar com muito estresse no trabalho, como prazos, baixo fluxo de caixa, altas cotas de vendas e chefes do tipo A, entre outros. Então não esqueça a hora do rush para casa. Como alguém poderia dirigir tão estupidamente?

Ao contrário do beisebol, você não está seguro em casa, seja. Você terá que lidar com problemas familiares e conjugais, para não falar do capim-colchão. Embora os atletas mais jovens possam não precisar enfrentar esses estressores, eles terão muitos. A lista deles pode incluir:

Todos sabemos que o treinamento produz estresse nos corpos e mentes dos atletas. Os exercícios quebram o corpo e também esgotam a energia nervosa.

Somos então inclinados a associar esse estresse como ruim para nós. Mas tudo isso é ruim? Aqueles levantadores com pouco treinamento em experiência sabem que descanso e dieta adequados após esses exercícios em breve produzirão um organismo mais saudável.

Portanto, mesmo o estresse negativo, também chamado de angústia, também pode ser útil para nós, nas circunstâncias certas.

Existe uma coisa como bom estresse?

Tendo mencionado o conceito de desestressar, nossos principais especialistas em inglês lendo isso podem estar se perguntando se existe algo como eustress (substantivo: estresse psicológico moderado ou normal interpretado como benéfico para o experimentador) ou bom estresse. Bem, certamente existe. Esse tipo de estresse pode ou não ser cansativo, mas o assunto é favorável.

Os exemplos podem incluir:

  • Se formar na escola
  • Encontrando um novo parceiro
  • Conseguir uma promoção de emprego
  • Comprando sua primeira casa
  • E o meu favorito, ganhar na loteria.

Todos gostaríamos de ter que lidar com esse estresse (especialmente o último). Tudo isso poderia ajudar a eliminar o sofrimento de nossas vidas, certo?

Essas coisas, sem dúvida, eliminam algum estresse. No entanto, o universo tem algumas surpresas para nós aqui. À medida que pensamos mais profundamente sobre o que pode acontecer em nossas vidas, se pudéssemos experimentar alguma das situações acima, podemos ver que elas não são todas uma bem-aventurança total. Eles podem se converter rapidamente em mais estresse.

Terminar o ensino médio pode significar mudar de casa para uma faculdade muito mais exigente. Essa encantadora nova namorada odeia halterofilismo e quer que você desista. Esse novo trabalho significa apenas que você só estará mais sob a arma.

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Portanto, assim como o estresse ruim pode ser útil para nós, o estresse também pode ser ruim para nós. A chave é que o eustress inesperadamente pode ter implicações negativas que transformam a percepção do sujeito do eustress em algo semelhante ao sofrimento.

Devido a essas percepções, diferentes atletas responderão a estressores idênticos de maneiras diferentes. Como isso pode acontecer?

Por exemplo, vejamos dois levantadores, A e B, que estão treinando com a esperança de formar a equipe nacional. Ótimo. Um dia, no evento de qualificação, todos esses anos de esforço e abnegação são recompensados ​​com totais de PR e vitória. Ambos fazem parte da equipe nacional.

Ambos imaginam por anos quão boa será a vida quando atingirem o nível de elite cobiçado.

Agora eles não sonham mais em subir nos continentes, no mundo ou nas Olimpíadas. Eles agora são escolhas prováveis. Certamente o estresse de ter que se qualificar para a equipe diminuirá e eles poderão se estabelecer em treinamento sério?

Olhe novamente

Se é isso que eles imaginam, eles podem ter uma surpresa. O técnico nacional espera agora que A e B treinem seis dias por semana, às vezes duas vezes por dia.

E tudo com pesos mais pesados. Tornar essa equipe olímpica agora parece mais difícil do que nunca. Em resumo, expectativas e incertezas começam a se acumular, especialmente para o Lifter B.

Como os levantadores A e B lidam com eles pode ser bem diferente; no entanto, seus estressores podem parecer idênticos. O levantador A pode levar as coisas com calma, ansioso para aceitar os desafios de subir no mundo do levantamento de peso.

Com o novo status de A, o treinamento será retomado com ainda mais entusiasmo. Traga os chineses! Ele mal pode esperar para experimentar esse novo programa. Tudo isso é experimentado por A como muito estimulante.

Não é tão estimulante com o levantador B. mais cauteloso. Há alegria em formar a equipe nacional, com certeza. Metas de longo prazo foram alcançadas, mas agora novas metas precisarão ser definidas.

Foi difícil se classificar para a equipe. Agora, será mais difícil até ficar lá. O levantador C, três anos mais novo, está respirando pelo pescoço. E se eles bombardearem os Pan-Ams? E se eles se machucarem?

B tem algumas novas tensões para pensar assim que a euforia da seleção de equipes desaparece. Dois levantadores semelhantes, mas pressões muito diferentes sendo percebidas por cada. Qualquer treinador designado para esta equipe terá que estar ciente disso, para que esses levantadores sejam manipulados com sucesso.

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Estresse mental e emocional

Como esportistas, todos sabemos agora que esse estresse mental e emocional é muito debilitante, não apenas nessas áreas mais abstratas, mas também fisicamente. Nem todo mundo é.

Lembro-me, como estudante, de trabalhos intensivos em mão de obra no verão, durante todo o dia no verão quente, levantando coisas, escavando, ajuntando e outros enfeites. Depois do trabalho, passava algum tempo com a barra, depois ia para a cama e me preparava para mais no dia seguinte. (Onde eu encontrei toda essa energia naquela época?)

Em setembro, eu começava a estudar novamente, transferindo abruptamente grande parte do meu esforço para o intelectual com aulas, estudos, exames, trabalhos de conclusão de curso e assim por diante. Lembro-me de algumas pessoas assumindo que fiquei feliz em voltar à tarefa menos árdua do trabalho escolar. Se eles soubessem. Em pouco tempo, eu ficaria estressado no meio do período, mas estressado de uma maneira muito diferente da que tive com o trabalho físico.

No meu emprego de verão, eu poderia mentalmente soco às cinco horas e esteja pronto novamente na manhã seguinte. Não é assim no campus, pois a esteira acadêmica começa rápido e só fica mais rápida durante o semestre. Não só isso, mas eu também estava competindo contra muitos outros.

A pressão nunca parou até que fosse hora de voltar ao meu emprego de verão. Nesse regime, meu tempo na academia parecia mais um relaxamento. Com tudo isso, aprendi a importância do ciclismo, não apenas no meu treinamento, mas nos meus estudos.

Fui criado para pensar que o caminho para o sucesso acadêmico era estudar regularmente, não fazer pausas e evitar todas as atividades extracurriculares, sete dias por semana.

Quebras significavam que você era preguiçoso. (Lemos sobre estudantes japoneses que cometeram suicídio quando não conseguem lidar com a pressão para realizar). Se alguém conseguia apenas um B enquanto fazia pausas, este último era sem dúvida o motivo de sua falha.

Outras razões mais efêmeras poderiam ter existido, mas não foram levadas a sério. O efeito do estresse não foi considerado. Eu não percebi que, assim como no volume de levantamento de peso, existe uma lei de retornos decrescentes aplicáveis ​​aos estudos também. E da mesma forma que é desconcertante, é difícil determinar onde estava o ponto de inflexão.

Estresse em relação aos atletas

Muito foi escrito sobre o estresse em relação aos atletas. Nas últimas décadas, boa parte disso foi adaptada de pesquisas psicológicas gerais. Todos conhecemos o gráfico U invertido. Não o descreverei em detalhes aqui, pois está disponível em qualquer lugar, mesmo aqui no Breaking Muscle.

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O argumento é que existe uma ponto certo entre muito pouco e muito estresse. O truque é encontrar esse ponto ideal, especialmente para os atletas de elite mais afinados. Muito estresse resulta em angústia, todos sabemos disso.

Ao treinar ou estudar em níveis iniciantes, é fácil evitar o estresse ou o esgotamento. Há muita folga no sistema. Mas nos níveis de elite, não há folga.

Isso foi comparado a caminhar sobre colinas suavemente arredondadas, onde é fácil permanecer no topo. Não acontecerá muita coisa se o andador se desviar de um lado ou outro da cordilheira. No entanto, quando nosso caminhante se forma para escalar o Monte. Everest, eles devem se agarrar à fina borda do rio para evitar desastres.

Frequentemente, treinadores, pais e atletas não apreciam o estresse oculto sob o pretexto de receber eventos. Claro, eles entenderão as tensões indesejadas. No entanto, bons estressores também não são compreendidos.

O levantador B pode anunciar à família que eles finalmente se classificaram para os Jogos Olímpicos. Os pais não atléticos agora pensam que seu filho pode relaxar um pouco. A pressão acabou. Bem não.

Agora, o levantador B deve se preocupar com o que eles farão com os outros, tão qualificados quanto eles, que também querem chegar a Tóquio. Eles acabam não entendendo o comportamento subsequente de alguém que eles acham que agora deve ser desestressado.

Os treinadores que nunca tiveram um atleta atingindo um nível alto devem ser especialmente informados dessa situação desconcertante.

Lidando com seu estresse

Existem três conceitos principais dos quais atletas e treinadores precisam estar cientes sobre o estresse.

Esses são:

  1. Ao lidar com estressores físicos, os atletas precisam avaliar como os afetarão mental e emocionalmente e, inversamente, como os últimos os afetarão fisicamente.
  2. Atletas, treinadores e outras pessoas interessadas precisam dar tanto respeito aos eustressores quanto aos estressores.
  3. Os estresses com os quais os atletas lidam são reais o suficiente, mas alguns são criados em suas mentes, sendo percebidos mais do que experimentados. Como suas mentes se relacionam com os estressores influenciará significativamente a intensidade da experiência de estresse.

Agora é hora de relaxar e voltar à academia (se possível, hoje em dia).

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